Image Map

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Critica nr \#33/ Word Edition


Hoje farei uma critica a um blog de recursos, seu nome é Word Editions e foi criado pela Tainara Araujo e em sua equipe estão Marcela, Ingridy, Fernanda, Anah, Manuelly, Ana e Duda(que equipe grande hein?) e é bem recente na blogosfera afinal está online apenas 13 dias.

O design é estampado pela atriz Kristen Stewart e as cores utilizadas foram diferentes tons de verde e é bem simples, o que transmite essa ideia  de serenidade e inovação. Gostei da header por que ela ficou equilibrada e harmoniosa, mas principalmente por que todos os elementos combinam juntos, você não consegue enxergar só uma parte dessa header, ela funciona unida. Na área dos posts e da barra lateral a cor optada pela dona foi o verde, não ficou exagerado e nem muito “forte”, para falar a verdade ficou bem delicado eu só acho que você deveria trocar a imagem de fundo, por que em minha opinião ela não combinou em nada com o design. Por fim, a organização do blog, está boa mas poderia estar melhor.

Os posts, que como em todo o blog ficam em Home, serão o que irei julgar neste parágrafo, iniciando pela ortografia, embora os posts sejam breves são claros e sem erros ortográficos, as páginas possuem a mesma situação quanto a atualização o blog merece um dez, as postagens possuem uma frequência impecável e possui várias postagens durante o dia, então encerrarei dizendo apenas uma frase: continue assim.

As páginas serão os tópicos julgados nesta parte da critica, elas são as seguintes: Home dirige o leitor ao inicio do blog, Regras determina as condições para se encomendar no blog, Encomende onde fica a placa que dirige ao formulário para pedidos, Contatos os meios de contatar a dona e a equipe  e Tutoriais os links dos tutoriais utilizados no blog. Na página eu acho que você deveria usar círculos ou números em vez de traços ficaria mais organizado, na página de Encomende não consegui encontrar problemas, na página contatos também não mas eu tenho uma sugestão que crie um email para o blog ou que utilize o seu pessoal ficara muito mais fácil contatar e, na página de tutoriais não há nenhuma critica ou sugestão está perfeita.

Na barra lateral existem diversos gadgets: Status, Cbox, Seguidores, Views, Afilhados, Sister,Link-Us, Perdio?, Monitoração e Awards. Em status ficaria melhor se você colocasse cada tópico abaixo do outro exemplo: nome abaixo dele sigla etc, também sugiro que troque “Afilhados” por “Elite” . Quanto a ordem dos gadgets não conseguir ver nada de errado, espero que você continue utilizando-a.

E,falaremos, agora, de publicidade que está excelente para um blog de 13 dias de “vida” dentre esses números maravilhosos o que mais me surpreendeu foram o número de pessoas que entraram na equipe, acho que o blog terá muito sucesso.


Nota final:
9,5

Visite o blog atravéz do link-me:

Um comentário:

  1. Obrigado pela crítica Marcela, vou arrumar a página encomende. O Status não tem jeito, já tentei de tudo e não consigo arrumar. Vou postar a crítica no blog e em breve encomendo novamente com vocês. Beijos.

    ResponderExcluir